Mais Lidas

Camas tinham recheio de erva

Além dos móveis, caminhão trazia uma tonelada de maconha de SP

Davi 'fantasiado' de policial
Davi 'fantasiado' de policial -

Uma tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma fiscalização realizada ontem na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Vigário Geral, Zona Norte do Rio. A droga estava escondida dentro de camas que eram transportadas num caminhão. O motorista, de 53 anos, foi preso.

Ele confessou que trazia a droga de São Paulo e que a entregaria na Zona Norte do Rio, mas não revelou onde exatamente, nem quanto receberia pelo trabalho. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal. O suspeito foi indiciado por tráfico de entorpecentes. A pena prevista para esse crime é de 5 a 15 anos de prisão.

No final da manhã, equipes da PRF que faziam uma blitz na altura do Trevo das Margaridas deram ordem de parada ao motorista do caminhão baú. A ordem foi desobedecida pelo motorista, que iniciou uma fuga em direção à Avenida Brasil. Depois de colidir na mureta da pista lateral, o motorista pulou do veículo em movimento e correu na direção de um matagal, mas acabou sendo alcançado e estava com diversas escoriações pelo corpo por causa da queda.

Em uma consulta aos sistemas de segurança pública, os policiais verificaram que o motorista do caminhão já havia sido preso por estelionato e porte ilegal de arma. Logo em seguida, durante uma revista, foram encontrados os tabletes de maconha prensada que 'recheavam' as camas.