Mais Lidas

Fogão prepara a barca

Diretoria tenta definir o quanto antes quem sai e quem continua

Luis Ricardo, Jefferson, Pimpão, Lindoso e Dudu Cearense: jogadores do Botafogo
Luis Ricardo, Jefferson, Pimpão, Lindoso e Dudu Cearense: jogadores do Botafogo -

Tendo a renovação de contrato do técnico Zé Ricardo como prioridade, a diretoria do Botafogo já começa a planejar o grupo de jogadores. Com vínculo até abril, o treinador negocia a prorrogação do compromisso, provavelmente até o fim do ano que vem.

Entre os atletas, muitos irão deixar o Alvinegro. Entre eles, os mais experientes: o goleiro Jefferson, que se aposentou, o lateral-direito Luis Ricardo e o volante Dudu Cearense, ambos muitos contestados pela torcida e com altos salários, cujos contratos não serão renovados. Emprestados, os meias Renatinho e João Pedro também estão de malas prontas.

Os atacantes Erik e Brenner têm situações indefinidas, apesar de ainda não estarem descartados. Um dos principais destaques do time na reta final do Campeonato Brasileiro, Erik estava cedido pelo Palmeiras e vai passar por uma nova avaliação do técnico Felipão, sobretudo após a grave lesão de Willian Bigode, que ficará até nove meses sem jogar. Já Brenner, embora tenha terminado a temporada como artilheiro do time dez gols, ao lado de Kieza , é um nome que não agrada. Ele tem os direitos ligados ao Internacional.

O zagueiro Igor Rabello e o volante Matheus Fernandes, jogadores revelados na base do Alvinegro, têm contrato em vigor, mas estão valorizados e têm chances de vazarem na janela internacional de janeiro. Matheus já recebeu proposta do Genoa, mas ainda não houve acordo porque os italianos pretendem parcelar o valor.

Na contramão de quem vai ou poder ir embora, estão os três emprestados pelo Corinthians, o zagueiro Yago, o lateral-esquerdo Moisés e o volante Jean. O Botafogo quer manter o trio, mas ainda precisa se acertar com o Timão.

Com o início do período de recesso do futebol brasileiro, as especulações já começaram a ficar mais fortes. O nome do atacante Leandro Pereira, atualmente na Chapecoense, está sendo ventilado nos bastidores de General Severiano.