Mais Lidas

Dupla usou caô para assaltar curso de beleza

Câmeras entregaram vagabundos que estavam de cara limpa

Foram levados três celulares, um relógio e grande quantidade de dinheiro do lugar
Foram levados três celulares, um relógio e grande quantidade de dinheiro do lugar -

Um criminoso flagrado por câmeras de segurança em assalto a um curso de capacitação de profissionais na área de beleza, na terça-feira à noite, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi preso ontem de manhã.

Segundo a Polícia Civil, João Pedro Cabral Bezerra e um comparsa, identificado como Rafael de Lima Silva Chaves, chegaram à portaria do Instituto Superior de Capacitação Profissional dizendo que buscavam informações sobre os cursos de beleza para as respectivas namoradas.

Logo que chegaram à secretaria, os bandidos sacaram pistolas e renderam funcionários e alunos. Eles roubaram três celulares e um relógio de pulso de alunos e R$ 7 mil da secretaria do curso.

Durante as investigações, policiais da 54ª DP (Belford Roxo) identificaram os criminosos por meio de imagens do circuito de segurança do prédio. Ambos eram procurados pela delegacia por outros assaltos na região e foram reconhecidos pelas testemunhas com auxílio de retratos-falados.

João foi preso em sua casa, em endereço não foi divulgado, e não ofereceu resistência. Até o fechamento desta edição, Rafael continuava foragido.

João Pedro Cabral Bezerra foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça. Ele foi indiciado por roubo com uso de violência e, se condenado, pode pegar de 4 a 15 anos de prisão.