Mais Lidas

Trio que atacou turistas em trilha do Morro do Corcovado é identificado

Os três, que já possuem antecedentes criminais, são considerados foragidos da Justiça

Da esquerda para a direita, Victor, Luiz Henrique e Marcelo Santos
Da esquerda para a direita, Victor, Luiz Henrique e Marcelo Santos -

Rio - A Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) identificou e está caçando os três suspeitos de roubarem, no último dia 3, cerca de 40 turistas em uma trilha que dá acesso ao Cristo Redentor, no Morro do Corcovado, na Zona Sul do Rio. Luiz Henrique da Silva Fonseca, Marcelo Santos de Oliveira e Victor Barreto de Souza Gomes são apontados como os autores do crime.

De acordo com a Polícia Civil, os três, que já possuem antecedentes criminais, são considerados foragidos da Justiça, já que há mandados de prisão em aberto contra eles. Também está sendo investigada a possível participação de um quarto criminoso no roubo.

Luiz Henrique já havia sido preso em flagrante em 2014 por roubo na trilha Dois Irmãos, no Vidigal, também na Zona Sul. As investigações também apontam que ele fugiu para a Bolívia em 2017, retornando clandestinamente ao Brasil posteriormente.

Segundo depoimento das vítimas, os bandidos estavam armados com facas e uma pistola e foram violentos. Alguns turistas que relutaram em entregar os pertences foram agredidos com coronhadas. O grupo ficou mais de uma hora em poder dos bandidos.

Ladrão poliglota

Na última segunda-feira, o ucraniano Alexander Bubenchikov, de 30 anos, foi esfaqueado durante tentativa de assalto na Lapa, no Centro do Rio. O turista ficou ferido no ombro e na perna e disse que um dos bandidos o ameaçou em Inglês. Alexander foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, onde recebeu atendimento e teve alta no mesmo dia. O estrangeiro contou que foi abordado por três homens após deixar a escadaria Selarón, um dos pontos turísticos da região.