Mais Lidas

Dicas na tela do celular

Com interações por WhatsApp, curso ajuda quem empreende por necessidade

Ricardo Majela criou o curso 'Minha Empresa Minha Vida' para ajudar empreendedores a alavancar negócios
Ricardo Majela criou o curso 'Minha Empresa Minha Vida' para ajudar empreendedores a alavancar negócios -

O número de empreendedores só cresce no Brasil. A maioria por necessidade: pessoas que ficaram desempregadas, não conseguiram se reposicionar no mercado e tiveram que apostar nas próprias capacidades para gerar renda. É este o perfil que interessa ao empresário, mentor e investidor Ricardo Majela, que criou o curso 'Minha Empresa Minha Vida' para ajudar os novos gestores a darem certo.

"A falta de apoio e as contas no vermelho também me motivam a ajudá-los. Esses empreendedores estão na base da pirâmide e são os que têm mais dificuldades. Com pouca informação, são capazes de fazer muito", diz Ricardo Majela, que acumula conhecimento sobre empreendedorismo desde os 14 anos, quado criou uma equipe de som na Ilha do Governador:

"Ali, eu percebi a importância do marketing e comecei a lidar com as finanças, inclusive com inadimplência, pois havia pessoas que nos contratavam e não pagavam".

Hoje, aos 47 anos, Majela gerencia quatro empresas. Uma delas é a RM Digital, que criou o 'Minha Empresa Minha Vida'. O programa de capacitação tem duração de seis meses e está estruturado em quatro eixos: 'Conhecimento prático', 'Mentoria', 'Rede de Networking' e 'Investimento-anjo'.

Na turma de estreia foram aceitos 32 alunos, de um total de 1.235 inscritos. Conheça, ao lado, três deles. Wallace Vainstok quer abrir uma plataforma online de cursos, Diva Gonzalez precisa manter sua academia e Alariana Barros criou serviço de secretária remota.

Ricardo Majela criou o curso 'Minha Empresa Minha Vida' para ajudar empreendedores a alavancar negócios fotos Divulgação
Ricardo Majela criou o curso 'Minha Empresa Minha Vida' para ajudar empreendedores a alavancar negócios Divulgação
Wallace Vainstok vende paçoca no sinal para levantar capital para abrir a própria empresa Divulgação
Diva Gonzalez mantém academia na Ilha do Governador e tenta vencer dificuldades financeiras para manter empresa ativa Divulgação
Diva Gonzalez mantém academia na Ilha do Governador e tenta vencer dificuldades financeiras para manter empresa ativa Divulgação
Alariana Barros criou o serviço de secretária remota e trabalha de casa, onde montou sua empresa Divulgação

Comentários