Mais Lidas

Ensino 100% integral

Pré-candidato, Bruno Lessa fala sobre suas propostas

Bruno Lessa é pré-candidato do DEM à Prefeitura de Niterói
Bruno Lessa é pré-candidato do DEM à Prefeitura de Niterói -

O pré-candidato do DEM a prefeito de Niterói, Bruno Lessa, disse em live exclusiva do jornal O Dia que sua prioridade será levar o ensino integral para todas as escolas da rede municipal da cidade. De acordo com Lessa, hoje, de 49 escolas, apenas três têm ensino integral. Para ele, a medida garantiria a segurança alimentar das crianças. A entrevista foi conduzida pelo colunista político de O Dia Sidney Rezende e pela repórter Irma Lasmar.

Três outros pontos foram desenvolvidos fortemente na entrevista, que contou com a participação de perguntas do público: o enxugamento da máquina administrativa, a geração de empregos e oportunidade de negócios e o problema da mobilidade na cidade.

Sobre a geração de empregos, Lessa afirmou que deve ser uma obsessão do novo prefeito, principalmente diante da crise econômica gerada pela pandemia do coronavírus, mas se referiu a problemas que a cidade enfrenta desde 2015, como a perda de 30 mil empregos. Para gerar empregos, Lessa disse que criará a Agência Municipal de Desenvolvimento, com parte dos royalties do petróleo que Niterói recebe, para abrir crédito subsidiado para empreendedores.

O pré-candidato descreveu ainda seus planos para as comunidades, com a necessidade de investimentos em habitação.

A live de segunda-feira será com o pré-candidato Flavio Serafini (PSOL): facebook.com/odiajornal e youtube.com/TVODia.

Comentários