Mais Lidas

Jovem morre em explosão

Vítima ouvia música no smartphone

Alua Abzalbek
Alua Abzalbek -

Uma menina de 14 anos morreu após o celular dela explodir debaixo do travesseiro enquanto estava ligado na tomada. O acidente aconteceu na cidade de Bastobe, no Cazaquistão. O corpo de Alua Abzalbek foi encontrado pelos pais na manhã seguinte ao acidente.

Paramédicos foram acionados, mas não chegaram a socorrer a menina, que foi declarada morta ainda dentro de casa em decorrência dos ferimentos na cabeça. Ela escutava música enquanto dormia.

Segundo o jornal britânico Mirror, os peritos detectaram que a explosão do celular foi o que causou a morte da menina e que ela só ocorreu porque o aparelho superaqueceu enquanto estava na tomada.

O modelo e a marca do celular não foram divulgados pelas autoridades policiais, mas a agência britânica East2WestNews divulgou uma foto do aparelho queimado. A morte foi declarada como acidental pelas autoridades locais.

Melhor amiga da vítima, Ayazhan Dolasheva, 15 anos, homenageou Alua nas redes sociais: "Ainda não consigo acreditar. Você era a melhor. Estamos juntas desde a infância. É tão difícil para mim sem você. Sinto tanto sua falta. Você me deixou para sempre".

Alua Abzalbek Reprodução
Alua Abzalbek Reprodução/Redes Sociais

Comentários