Mais Lidas

Estreia em novelas

Ator e humorista, Eduardo Sterbitch vai dar vida a Zeca, em 'Éramos Seis', a partir de amanhã

O público da TV aberta que está acostumado a ver Eduardo Sterbitch em trabalhos envolvendo o humor, desta vez terá uma surpresa. Amanhã, o ator e comediante irá estrear seu primeiro papel em novelas como Zeca, em Éramos Seis, próxima novela das 18h da Globo.

"Talvez a última se for muito mal. Matam logo o personagem e resolvem isso (risos). Estou muito empolgado, ansioso para entender qual vai ser o resultado desse trabalho para o público. Ele é o grande imperador do que a gente faz. Estou torcendo para que o público goste de verdade", diz Edu.

Saído do universo tecnológico da série Shippados e indo diretamente para a década de 20, Zeca é um farmacêutico que mora em Itapetininga, interior de São Paulo. Com o sotaque carregado, o rapaz demonstra todo seu amor por Olga (Maria Eduarda de Carvalho), sendo capaz de fazer todas as vontades da moça.

"Zeca é muito autêntico. Como essas pessoas do interior são muito simples e que você quer ficar ao lado o tempo todo. É uma pessoa de verdade. Ele não quer ser mais rico, alto, bonito. Ele é o que é e tem orgulho disso", garante o ator.

Eduardo Sterbitch fez o Brasil dar risada durante seu trabalho no Pânico na TV, na RedeTV, no início dos anos 2000. Na ida para a Globo, o ator também continuou em trabalhos envolvendo a comédia. Aqueles que gostam de ver o ator fazendo humor podem ficar sossegados. Mesmo que não seja um papel exclusivamente do gênero, Edu garante que o público dará risada.

"No começo, eu nem sabia que era engraçado. Tento fazer o mais natural possível, para que o público não enxergue o Edu, mas sim o Zeca. A graça a gente vai achando no processo", explica.

Éramos Seis é uma obra baseada na novela original de Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho. A trama conta a história de uma família paulistana, através da ótica de Lola (Gloria Pires) e como ela mantém os quatro filhos e o marido unidos apesar das dificuldades.

Comentários