Mais Lidas

Capacitação em supermercados

Asserj investe na educação de profissionais

A Associação de Supermercados do Rio (Asserj) lançou o Instituto de Desenvolvimento e Inovação (Ideia) para capacitar profissionais do setor. As aulas são gratuitas para quem atua nas redes associadas. As inscrições devem ser feitas no site www.asserj.com.br/ideia.

Alguns cursos são voltados preferencialmente para profissionais que atuam em cargos de liderança, mas haverá aulas também para a base operacional dos supermercados. "O varejo é um segmento que tem passado por grandes e rápidas transformações na forma de comprar. E para acompanhar esse ritmo crescente, os profissionais não podem parar de investir em conhecimento", afirma Keila Prates, superintendente da Asserj.

"Nosso objetivo ao investir em educação é construir um segmento ainda mais forte e eficiente em 2020", acrescenta Fábio Queiróz, presidente da Asserj.

O primeiro curso acontece amanhã, das 13h às 18h. Com o tema 'Escola de Líderes: Gestor 4.0', a aula vai abordar formas de integração entre loja física e online. Os outros cursos previstos para o mês de janeiro são: 'Prevenção de perdas: fechando a torneira', na quarta-feira; 'Noções básicas de higiene na manipulação de alimentos', no dia 28; e 'Excelência em compras', no dia 30. As aulas vão acontecer na sede da Asserj (Av. das Américas 2.480, Barra da Tijuca) e durante caravanas itinerantes que vão percorrer cidades do interior do estado. No segundo semestre, a Asserj vai lançar uma plataforma de ensino a distância (EAD), que irá oferecer conteúdo digital e aulas pela internet.