Mais Lidas

Bala perdida fere mulher em Olaria

Tiro teria partido da Rua Merendiba, acesso ao Complexo da penha

Uma mulher foi atingida por bala perdida, na noite de quinta-feira, em Olaria, na Zona Norte do Rio. D.M.G.M., de 25 anos, havia saído do trabalho e passava pela Rua Jorge Gonçalves de Araújo quando foi atingida na coxa direita.

A vítima foi levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na Zona Norte. Ela foi medicada e teve alta no mesmo dia. De acordo com relatos de moradores da região, no momento em que a mulher foi atingida havia um tiroteio na Rua Merendiba, um dos principais acessos ao Complexo da Penha.

A Polícia Militar não informou se havia alguma operação policial no momento em que a vítima foi atingida. Segundo a corporação, uma equipe esteve no hospital após ser comunicada da entrada da baleada na unidade. O caso foi registrado na 21ª DP (Bonsucesso).

Balas perdidas em 2020

Desde o começo do ano, já foram registrados seis casos de bala perdida em todo o estado. No dia 10, a pequena Anna Carolina de Souza Neves, 8 anos, morreu após ser atingida por um tiro dentro de casa, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Em São Gonçalo, Adenir Nunes da Conceição, 60, e Lisete Pereira, 78, foram vítimas fatais de balas perdidas nos dias 4 e 5, respectivamente.

No Rio, Uma adolescente de 17 anos foi atingida dentro de um carro, na Linha Vermelha, altura de Vigário Geral, na Zona Norte, no dia 12. Já na Cidade de Deus, na Zona Oeste, um garoto de 13 foi atingido durante operação policial, no dia 13.