Mais Lidas

Preso após ameaçar fiscal com arma de fogo

Operação de fiscalização fechou seis estabelecimentos na Zona Oeste

Sujeito portava um revólver calibre 38, carregado com seis munições
Sujeito portava um revólver calibre 38, carregado com seis munições -

Um homem de 21 anos foi preso na noite de sábado ao ameaçar com uma arma de fogo um integrante da equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), que fazia uma operação na Praça dos Escolares, em Cosmos, Zona Oeste do Rio. A Seop foi até o local em atendimento a denúncias de aglomeração, que resultou no fechamento de seis estabelecimentos.

A prisão aconteceu numa pizzaria que foi fiscalizada pela equipe da prefeitura. O homem, que se apresentou como parente do dono do local, ergueu a camisa, mostrou um revólver ao receber a multa e pediu que o servidor fosse até a cozinha do estabelecimento.

O agente solicitou o apoio da PM que acompanhava a ação e, prontamente, desarmou o sujeito. O homem foi conduzido até a 35ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, onde o caso foi registrado e o revólver calibre 38, carregado com munições, ficou apreendido.

Operação conjunta

Em Cosmos, bares e restaurantes foram fechados por irregularidades como falta de alvará e de higiene, e desacordo com o decreto municipal nº 47.282, de enfrentamento ao coronavírus. Três multas foram aplicadas por fiscais da Vigilância Sanitária. Ontem, a força-tarefa prosseguiu com fiscalização nas zonas Sul e Oeste.