Mais Lidas

Witzel troca secretário

André Moura retorna para buscar apoio contra impeachment

Governador Wilson Witzel com o secretário da Casa Civil, André Moura: pedido de socorro político
Governador Wilson Witzel com o secretário da Casa Civil, André Moura: pedido de socorro político -

Menos de 60 dias após ter sido exonerado, o ex-deputado federal André Moura (PSC) voltou ao cargo de secretário de Estado da Casa Civil do governo Wilson Witzel. Moura possui boa relação dentro da Alerj e retorna em meio ao processo de impeachment do governador Wilson Witzel.

Em uma de suas redes sociais, Witzel anunciou o retorno de Moura e destacou que a articulação foi feita pelo vice-governador, Cláudio Castro.

Nos bastidores, a nomeação de Moura é vista como demonstração de extrema fragilidade do governador. Um deputado declarou que "Witzel pegou um secretário que ele demitiu, que saiu como se fosse escorraçado do governo, e se viu obrigado a chamar este secretário de volta para ser um articulador político".

O deputado, que pediu anonimato, acredita que, as boas relações de André Moura na Alerj não serão suficientes para mudar os rumos do processo de impedimento.

Segundo assessoria da Alerj, o processo de impeachment segue em curso e sete das dez sessões que contam como prazo para apresentação da defesa já transcorreram. A Casa já se manifestou, por meio de sua Procuradoria, esclarecendo ao STF pontos questionados no pedido ajuizado pela defesa do governador".