Mais Lidas

Pastora é morta

Irmão encontra o corpo em geladeira amarrada

O corpo da pastora Ione dos Santos, 47 anos, foi encontrado dentro de uma geladeira, na casa em que ela morava, em Miguel Pereira, Região Centro-Sul Fluminense. A religiosa, que também trabalhava como juíza de paz, estava desaparecida desde terça-feira passada. O corpo foi encontrado pelo irmão dela, no sábado.

O principal suspeito é Luan Nilton Martins, 30 anos, que namorava a religiosa e morava com ela, no bairro Vera Cruz. Ele foi morto em confronto com a PM em Aparecida de São Manuel, interior de São Paulo, na quarta-feira passada. Luan era ex-presidiário e teria fugido após matar a companheira. Após o confronto, em que um policial morreu, foram encontrados documentos da pastora no carro em que ele estava.

O irmão da pastora, que prefere não ser identificado, contou à polícia que estranhou ela não ter telefonado na quarta-feira, dia do aniversário dele, e começou a procurá-la.

Na Internet, ele encontrou a notícia sobre o confronto em São Paulo e a morte de Luan e o reconheceu na foto. Ele foi à casa da religiosa em Miguel Pereira e lá se deparou com a geladeira da casa ligada, amarrada com arames e com a porta virada para a parede.

O corpo não apresentava sinais de agressão, o que leva a polícia a crer que ela foi trancada na geladeira ainda com vida. Agentes da 96ª (Miguel Pereira) que investigam o caso não descartam a hipótese de feminicídio.