Mais Lidas

A volta dos campeões

Titulares do Flamengo e o técnico Jorge Jesus estreiam no Campeonato Carioca

O atacante Gabigol faz o seu primeiro jogo em 2020 pelo Mengão
O atacante Gabigol faz o seu primeiro jogo em 2020 pelo Mengão -

Chegou a hora de matar a saudade. Pouco mais de um mês depois da final do Mundial, o Flamengo que faturou a Tríplice Coroa em 2019 (Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Libertadores da América) volta a campo hoje, às 20h, contra o Resende, pela penúltima rodada da Taça Guanabara, e reencontra a torcida rubro-negra no Maracanã. À beira do gramado, Jorge Jesus também faz sua estreia na temporada.

Na ânsia de acompanhar mais uma aula de futebol, a Nação já comprou mais de 30 mil ingressos. Como o clube ainda não chegou a um acordo com a Rede Globo, só quem estiver no estádio poderá assistir à partida.

Embora o clima seja de festa, o jogo é crucial para a sobrevivência do Rubro-Negro no primeiro turno do Carioca. Se não ganhar, a equipe pode não depender apenas de si para avançar à semifinal da Taça GB — se a Portuguesa derrotar o Volta Redonda, às 18h, o Mais Querido precisará vencer e ainda secar a Lusa e o Boavista na última rodada.

Mistério

Como foi rotina durante o ano passado, o técnico Jorge Jesus não deu pistas da equipe que vai levar a campo. A tendência é que ele utilize pelo menos a maior parte dos titulares, mas vai poupar quem ainda não estiver em plenas condições físicas, já que o elenco principal só retornou aos treinos há exatamente uma semana. Rodrigo Caio, com um corte profundo no joelho direito, é desfalque confirmado.

Além dos que já estavam no clube em 2019, o português terá a opção de utilizar quatro reforços deste início de ano: Pedro Rocha, Michael, Thiago Maia, Gustavo Henrique e Pedro. O zagueiro Léo Pereira, apesar de regularizado, não foi inscrito a tempo de enfrentar o Resende.

O atacante Gabigol faz o seu primeiro jogo em 2020 pelo Mengão Alexandre Vidal / Flamengo
Abel Braga segue cada vez mais pressionado no comando do Vasco Ricardo CassianO