Mais Lidas

Dudu, do Palmeiras, é eleito o craque do Campeonato Brasileiro

Palmeirense recebe prêmio de melhor do Brasileiro. Fla tem Paquetá e Renê na lista

Renê e Paquetá apareceram nas duas listas de melhores do Brasileiro: CBF e Bola de Prata (no detalhe)
Renê e Paquetá apareceram nas duas listas de melhores do Brasileiro: CBF e Bola de Prata (no detalhe) -

Deu a lógica na cerimônia de premiação do Campeonato Brasileiro de 2018. O atacante Dudu, do Palmeiras, foi eleito pela CBF o craque da competição. Com sete gols e 14 assistências (o melhor nesse fundamento), o camisa 7 foi o principal jogador do Verdão na campanha do título, e era o favorito. O jogador recebeu o prêmio das mãos de Marta.

O Rio de Janeiro teve dois representantes na seleção, e ambos do Flamengo: o lateral-esquerdo Renê e o meia Lucas Paquetá. "Depois da tristeza de perder o título vem a alegria de receber um prêmio individual. A regularidade me colocou aqui, sou muito grato por isso", comentou Renê.

"Muito feliz de estar aqui recebendo pela primeira vez esse prêmio. Queria agradecer aos meus companheiros e ao Flamengo por me proporcionar isso aqui", disse Paquetá, que vai jogar pelo Milan, da Itália.

O volante Cuéllar foi eleito o craque da galera por votação na internet, desbancando Maxi López, do Vasco, e o próprio Dudu. O atacante Pedro, do Fluminense, foi escolhido como revelação, e Felipão recebeu o prêmio de melhor treinador. A partir do momento que passou a comandar o Palmeiras, o time não perdeu mais no campeonato: foram 21 jogos, 16 vitórias e cinco empates. A cerimônia também abriu espaço para premiar as melhores jogadoras do Campeonato Brasileiro Feminino. Marta, seis vezes melhor do mundo, foi homenageada.

A seleção de Craque do Brasileirão de 2018 ficou assim: Marcelo Lomba (Internacional); Mayke (Palmeiras), Geromel (Grêmio), Victor Cuesta (Internacional) e Renê (Flamengo); Rodrigo Dourado (Internacional), Bruno Henrique (Palmeiras), Lucas Paquetá (Flamengo) e De Arrascaeta (Cruzeiro); Dudu (Palmeiras) e Gabigol (Santos).

Renê e Paquetá apareceram nas duas listas de melhores do Brasileiro: CBF e Bola de Prata (no detalhe) FOTOS Divulgação
Olha aí o Paquetá com o prêmio de melhor meia do Brasileirão 2018. CBF / Divulgação
Renê e Paquetá, do Flamengo, ganham a Bola de Prata do Brasileiro de 2018 Flamengo / Divulgação