Mais Lidas

Polícia no BBB

Delegacia da Mulher vai investigar casos assédio

Pétrix (BBB 20)
Pétrix (BBB 20) -

A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, na Zona Norte, abriu um inquérito para apurar os casos de assédio envolvendo o participante Petrix Barbosa, do Big Brother Brasil 20. Internautas têm acusado o ginasta de 27 anos por, pelo menos, três casos de assédio durante o programa, que estreou há pouco mais de duas semanas.

"De acordo com a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) Jacarepaguá, diante dos fatos veiculados na mídia foi aberto procedimento para apurar os fatos", diz a nota oficial da Polícia Civil.

Petrix se envolveu em uma polêmica logo na primeira festa da edição, quando foi acusado nas redes sociais de apalpar os seios da participante Bianca (Boca Rosa). Mais recentemente, o brother foi novamente acusado de assédio por esfregar as partes íntimas na sister Flayslane, quando a mesma estava bêbada.

O fato gerou até uma advertência — não transmitida ao público — por parte da direção do programa. Depois, o ginasta pediu desculpas às sisters. Apesar disso, o fato não mudou a rejeição ao participante. Na quinta-feira, as hashtags #petrixespulso (o correto seria 'expulso') e #petrixassediador figuraram entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.

Petrix foi indicado ao Paredão por Pyong na última quinta-feira. No entanto, o brother pode ainda escapar do Paredão. Além dele, outros três estarão na berlinda. Quem atender o Big Fone, hoje, escolhe o segundo para o Paredão. No domingo, tem a escolha do líder Guilherme; e, por fim, quem perder a Prova Bate e Volta, disputada amanhã entre Petrix e o mais votado pela casa.

Rejeição entre fãs famosos

"Boy lixo", "macho escroto", "macho hétero", "Chernobyl". Para nomes como Bruna Marquezine, Fernanda Paes Leme, Felipe Neto e milhares de não famosos fãs do BBB 20 essas são só algumas das formas como se referem ao ginasta Petrix.

"Por muito tempo esse tipo de coisa foi abafada, um programa como o BBB acabava não expondo a problemática de se ter homens ainda muito machistas na sociedade contemporânea", observa Dora de Assis, a Raíssa de Malhação — Toda Forma de Amar."O importante disso acontecer agora é que a gente tem a internet, lugar onde a gente pode problematizar esse tipo de atitude e discutir sobre ela, e ver que esse tipo de coisa não é mais aceitável. Temos que saber escutar e homens estão acostumados há muito tempo a só falar", finaliza a atriz.

"Amamos o Pyong ter indicado o Petrix para o paredão. A gente sempre gosta quando o jogo dá essa reviravolta", confessa a empresária e modelo Fran Grossi, que é casada com Diego Grossi (ambos do BBB 14). Fran acredita que Petrix pode ser eliminado com rejeição recorde, se depender do público.

'Casa de Vidro' começa hoje

Ontem, a Globo liberou os nomes dos quatro participantes da 'Casa de Vidro', que fica localizada no Via Parque Shopping, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Os candidatos precisam convencer o público de que merecem o voto dele. Somente um homem e uma mulher conquistam o direito de entrar no reality na terça-feira, dia 4.
Pétrix (BBB 20) Reprodução / TV Globo
Montagem feita por fãs do 'BBB 20' Reprodução
Print das postagens de Felipe Neto no Twitter sobre o 'BBB 20' Reprodução
Print das postagens de Felipe Neto no Twitter sobre o 'BBB 20' Reprodução
Print das postagens de Felipe Neto no Twitter sobre o 'BBB 20' Reprodução
Print das postagens de Fernanda Paes Leme no Twitter sobre Petrix no 'BBB 20' Reprodução
Montagem feita por fãs do 'BBB 20' Reprodução
Print das postagens de Bruna Marquezine no Twitter sobre Petrix no 'BBB 20' Reprodução
Fotomontagem que viralizou usando imagem dos brothers como "tóxicos" fotos Reprodução
Marcela, do 'BBB 20' Globo/Victor Pollak
Marcela, do 'BBB 20' Globo/Victor Pollak
Petrix Barbosa está no Paredão do 'BBB 20' Globo/Paulo Belote
Brothers do 'BBB 20' Reprodução

Comentários