Mais Lidas

'É como viajar no tempo'

Caio Paduan fala sobre Quinzinho, de 'Verão 90', e se diverte com nostalgia da trama

Caio Paduan faz sucesso como o playboy Quinzinho, em
Caio Paduan faz sucesso como o playboy Quinzinho, em "Verão 90" -

Caio Paduan vem roubando a cena na pele do playboy Quinzinho, em Verão 90. Convidado para a novela por Jorge Fernando, diretor artístico da trama, o ator acredita que o personagem tem uma personalidade complexa.

"Quinzinho é um cara que olha para as situações com ironia e encontra um motivo para se divertir com tudo. Seu ego desmedido faz dele um jovem milionário inconsequente. Seu olhar para o próximo é mínimo e ele vive num universo incoerente", avalia.

"Suas atitudes oscilam entre ser um cara do bem e um ser humano interessado em tirar proveito das situações, mas acredito que a dualidade do meu personagem, de alguma forma, o humaniza. Gosto disso em cena e acho que pode ser muito interessante para que o público o conheça com mais profundidade", completa.

Cheia de referências, a novela traz nostalgia para quem assiste. E com Caio não é diferente: "Além de ser uma novela super alto astral, traz memórias de coisas que vivi na década de 90. Então, é como viajar no tempo. E recordar é viver!", se diverte. Cercado de más companhias, Quinzinho acumula encrencas. A maior delas é o assassinato de Nicole (Barbara França), acobertado pela família e amigos do playboy. "Ele carregará a culpa dentro de si e o fardo da sua decisão covarde e desumana", conta.

Apesar do passado cheio de erros, o ator acredita que Quinzinho pode melhorar e aposta em uma redenção do personagem. "Ele é um rapaz que esbanja privilégios. Mas também não posso resumi-lo só a isso. Há muitas nuances nele. Se existe uma vilania profunda em Quinzinho, iremos descobrir ao longo da história", diz.

'Sou alegre como ele'

Mesmo com personalidades diferentes, Caio encontra semelhanças entre ele e o personagem. "Sou alegre como ele, curioso e gosto de descobrir coisas novas. Acho que isso nos assemelha. A perseverança pelos sonhos também é algo que me aproxima da essência de Quinzinho. Sou diferente quando o assunto é o lado mais sombrio dele. Acho que na vida precisamos ter uma constância, um norte. Porque isso gera credibilidade e impõe respeito. Valorizo a empatia!", destaca.

'Eu sempre acredito no amor'

Em Verão 90, Quinzinho está recém-casado com Dandara, e o início do matrimônio dos dois será cheio de altos e baixos. Apesar disso, Caio torce para que o casal permaneça junto e aposta em um final feliz. "Eu sempre acredito no amor. Mas entre eles ainda há muito o que ser entendido. Talvez até mais dentro da cabeça e do coração do Quinzinho do que da Dandara", explica. Diferente do personagem, que viveu muitos romances na novela, Caio revela que não teve uma fase mulherengo. "Eu sou tranquilo", revela. Na vida real, o ator namora a jornalista Cris Dias. "É um relacionamento feliz. Isso é tudo que importa pra nós", conclui.

Racismo é debatido

Herdeiro da família Ferreira Lima, Quinzinho tem que lidar com a mãe, a controladora Mercedes (Totia Meireles). A matriarca é racista com a nora, Dandara (Dandara Mariana) e seu comportamento intolerante causará dor de cabeça no casal. Caio ressalta a importância do preconceito racial ser debatido na trama. "Acredito na importância que a arte tem em proporcionar representatividade. Uma novela tem grande alcance, e isso é maravilhoso. De debates em debates, a gente muda pensamentos e atitudes opressoras. Sem arte não há sensibilização."

'Vaidoso, mas com equilíbrio'

O ator vem sentindo nas ruas a repercussão de seu personagem. "Lido bem com o carinho do público. É o resultado de um trabalho que faço com amor e muita gente reconhece isso", afirma. O sucesso de Caio também repercute nas redes sociais e o global já é considerado galã pelos fãs. Ele confessa que se preocupa com a aparência, mas sem exageros. "Eu sou vaidoso, mas com equilíbrio. Gosto muito de mudar o visual porque isso me aproxima ainda mais do personagem. Estou curtindo o cabelão", conta.

Caio Paduan faz sucesso como o playboy Quinzinho, em "Verão 90" Sérgio Baía/Divulgação
'Quinzinho é um cara que olha para as situações com ironia', fala Caio. fotos Sérgio Baía / Divulgação

Comentários