Mais Lidas

Polícia reconhece quatro suspeitos de participarem da morte de médica na Barra

Imagens mostram momentos antes e durante o assassinato de Maura Selvaggi Soares, no último dia 25 de julho; assista!

Da esquerda para a direita: Guilherme, Leonardo, Lucas e Pedro
Da esquerda para a direita: Guilherme, Leonardo, Lucas e Pedro -
A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) identificou e indiciou Guilherme Lopes da Silva; Leonardo Ferreira, conhecido como Papai; Lucas Santos Campos, o Gordo ou Bezemar; e Pedro Henrique Alves Medeiros, como os autores do latrocínio (roubo seguido de morte) contra a médica Maura Selvaggi Soares, de 61 anos. Ela foi assassinada com um tiro na cabeça, quando chegava em casa de carro, em um condomínio da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na noite do último dia 25 de julho.
De acordo com a Polícia Civil, cerca de duas horas antes do crime, os bandidos roubaram o carro de um motorista de aplicativo. O veículo usado no crime foi abandonado e queimado em um dos acessos da Rocinha, na Zona Sul, de onde são os criminosos.
"Foi um crime covarde contra uma senhora de 61 anos em que a Polícia Civil identificou, indiciou e obteve a prisão de todos os participantes pouco tempo após o crime", destacou o titular da DH, o delegado Daniel Rosa. "Buscamos por eles em diversos endereços, mas logo após o crime todos se mudaram".
Carro roubado e usado no crime foi queimado - Divulgação / Polícia Civil
TRÊS CRIMES
Imagens de câmeras de segurança ajudaram na identificação dos suspeitos. Em um dos vídeos aos quais os investigadores tiveram acesso, Guilherme, apontado como autor do disparo, sai do veículo para urinar. Ele já havia postado uma foto nas redes sociais com a mesma roupa em que aparece nas imagens.
Os quatro suspeitos vão responder pelos crimes de latrocínio (contra a médica), pelo roubo do carro e associação criminosa. A DH realiza buscas para prendê-los.
"É importante a ajuda da população com informações do possível paradeiro deles. A prisão de todos estes assassinos covardes é de suma importância para que a Justiça seja feita. A DH continua buscando diuturnamente prendê-los e entregá-los a Justiça", o delegado pede.
Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro deles, pode entrar em contato através de um dos canais de atendimento do Disque Denúncia: WhatsApp ou Telegram Portal dos Procurados: (21) 98849-6099; Facebook: www.facebook.com/procurados.org; Disque Denúncia: (21) 2253-1177; ou ainda aplicativo "Disque Denúncia".
Guilherme Lopes da Silva é apontado como autor do disparo que matou a médica - Divulgação / Polícia Civil e Arquivo Pessoal
O CRIME
Maura Selvaggi foi morta quando estava prestes a entrar na garagem de seu condomínio, na Rua Einstein, na região da Barrinha. Ela tinha acabado de voltar da festa de aniversário de 85 anos da mãe, no Catete. O local do crime fica a menos de 300 metros da 16ª DP (Barra da Tijuca).
A médica chegou a ser socorrida por agentes do quartel da Barra do Corpo de Bombeiros ao Hospital Miguel Couto, na Gávea, mas chegou à unidade em parada cardiorrespiratória.
Na ocasião, o irmão chegou a cogitar que ela tivesse sido morta por ter sido confundida com uma outra pessoa que morava no mesmo prédio. Hipótese que logo foi descartada pela polícia.
Ela foi enterrada dois dias depois, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste, sob aplausos e forte comoção.
Maura Soares, 61, foi morta quando voltava do aniversário da mãe - Arquivo Pessoal
IMAGENS
Veja a sequência da atuação dos bandidos no dia do crime!
Guilherme sai do carro para urinar
Guilherme volta ao veículo
Pedro se une ao grupo
Momento do crime!
Da esquerda para a direita: Guilherme, Leonardo, Lucas e Pedro Divulgação / Polícia Civil
Carro roubado e usado no crime foi queimado Divulgação / Polícia Civil
Guilherme Lopes da Silva é apontado como autor do disparo que matou a médica Divulgação / Polícia Civil e Arquivo Pessoal
Maura Soares, 61, foi morta quando voltava do aniversário da mãe Arquivo Pessoal
Leonardo e Lucas Arquivo Pessoal
Da esquerda para a direita: Guilherme, Leonardo, Lucas e Pedro Divulgação / Polícia Civil