Mais Lidas

Poliçada com cães sacode tráfico da Maré

Operação com farejadores descobre laboratório de drogas na Salsa e Merengue

Polícia estoura refinaria do tráfico na Maré
Polícia estoura refinaria do tráfico na Maré -

A Polícia Militar estourou um laboratório de drogas, ontem, durante uma grande operação do Comando de Operações Especiais (COE), no Complexo da Maré, na Zona Norte. A ação, bem no horário de saída para o trabalho e a escola — esta semana é de provas na Rede Municipal de Ensino —, pegou moradores de surpresa.

Houve intenso confronto na chegada dos policiais e um subtenente acabou baleado em uma das mãos. Ele foi socorrido e não corre risco de morte.

A operação envolveu agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), de Choque (BPChq) e de Ações com Cães (BAC). Os policiais vasculharam as comunidades Vila dos Pinheiros, Vila do João e Salsa e Merengue.

Um dos cães farejadores do BAC chamou a atenção dos policiais para uma casa na comunidade Salsa e Merengue. Os policiais vasculharam o imóvel e, no segundo andar do imóvel, em um cômodo sem janelas, localizaram um laboratório para processamento de drogas, com equipamentos para misturar, prensar e embalar cocaína, além de grande quantidade da droga pura. Ninguém foi preso na casa que, segundo os policiais foi abandonada às pressas quando os ocupantes notaram a operação policial.

Os policiais também apreenderam dois revólveres, três pistolas e uma réplica de fuzil, um radiotransmissor e munição.

Polícia estoura refinaria do tráfico na Maré divulgação/polícia militar
Policiais do Batalhão de Choque (foto) e do Bope fazem operação no Complexo da Maré Estefan Radovicz / Arquivo / Agência