Mais Lidas

Vejamos se empurrando pega

Brasil terá diante de si um adversário de peso

(COMBO) This combination of two files pictures created on June 30, 2018 shows Argentina's forward Lionel Messi (L) in Kazan on June 30, 2018 and Portugal's forward Cristiano Ronaldo in Sochi on June 30, 2018.
Cristiano Ronaldo and Lionel Messi saw their World Cup dreams snuffed out on June 30, 2018.

 / AFP PHOTO / Roman KRUCHININ AND Adrian DENNIS
(COMBO) This combination of two files pictures created on June 30, 2018 shows Argentina's forward Lionel Messi (L) in Kazan on June 30, 2018 and Portugal's forward Cristiano Ronaldo in Sochi on June 30, 2018. Cristiano Ronaldo and Lionel Messi saw their World Cup dreams snuffed out on June 30, 2018. / AFP PHOTO / Roman KRUCHININ AND Adrian DENNIS -

Finalmente a Seleção Brasileira terá diante de si um adversário de peso. Se não pelo lado técnico, uma vez que ambos estão devendo, pelo menos pela grande rivalidade. Brasil e Argentina, quando se enfrentam, mexem com o mundo da bola. O fato de ser um jogo eliminatório aumenta em muito a tensão. Apenas um deles seguirá na corrida pelo título. Não olhem o retrospecto, nesta edição da Copa América, porque é desanimador. Brasil e Argentina chegaram até aqui se arrastando, passando de fase em cima da mediocridade dos outros. Agora é com eles. Não esperem um show de técnica porque, provavelmente, não acontecerá. O que poderá salvar esse clássico será o empenho, o desejo de se impor diante de um arquirrival. Para a torcida brasileira, a esperança é de que a nossa equipe vibre mais, mostre algo diferente, saia da mesmice. Os argentinos esperam que Lionel Messi (foto) desperte da letargia e entre na briga. Amanhã será o dia do vai ou racha.

SÓ JESUS

O que o Flamengo fez foi um jogo-treino com o Madureira, como tantos outros que são realizados nesses períodos de intertemporada e dos quais muitas vezes nem tomamos conhecimento. O que destacou esse realizado no sábado foi a presença do Seu Jesus, comandando os trabalhos. Teve até transmissão de TV. O Flamengo armou com a Fox e o bolo cresceu. Com as arquibancadas interditadas, a galera se espremeu, mas gostou do que viu.

PEDALADAS

Soteldo, jogador venezuelano do Santos, de 21 anos, é veloz, mede 1m60 e pesa uns 50 Kg. Quando joga a favor do vento, ninguém segura.

Uruguai tem 3 gols bem anulados. Decisão vai para os pênaltis, Suárez desperdiça e o Peru se classifica. Essa Copa América é uma comédia.

O técnico do Uruguai, Oscar Tabárez, não quis dar explicações e perdeu a esportiva na coletiva.

BOLA DENTRO

Acho que em curto prazo Jorge Jesus vai enfrentar duros problemas no Flamengo. Mas, gostei do esforço dele para mostrar desejo de se adaptar à nossa realidade.

BOLA FORA

Realizados os jogos das quartas de final da Copa América, com as melhores seleções do continente em ação, só tivemos dois gols marcados. Sete equipes não saíram do zero. Inacreditável.