Mais Lidas

Tiro no caminho da aula

Adolescente de 13 anos ia para a escola quando foi baleada

Tiros acertaram um carro que estava na região
Tiros acertaram um carro que estava na região -

Dois adolescentes, ambos de 13 anos, foram atingidos por balas perdidas, ontem, na Zona Norte do Rio e em Niterói, na Região Metropolitana, durante operações da Polícia Militar. As duas vítimas estão internadas em estado estável.

No Rio, a vítima foi um estudante, atingida no Complexo do Chapadão, na Pavuna, na manhã de ontem. A menina foi baleada nas costas, na altura do tórax, quando estava a caminho da Escola Municipal Levy Miranda, onde cursa o 9º ano do Ensino Fundamental, por volta das 7h30. A PM confirmou que fazia uma operação na região.

A adolescente foi socorrida na Clínica da Família Manoel Fernandes de Araújo (Seu Neco) e depois transferida para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, também na Zona Norte, onde passou por cirurgia para retirada na bala, que ficou alojada no ombro. 

A irmã mais velha da menina, Juliana de Oliveira da Silva, de 24 anos, disse que ela estava lúcida quando chegou ao Salgado Filho.

A Secretaria Municipal de Educação informou que a direção da escola a levou para a Clínica da Família, para o primeiro atendimento, e que "a direção da unidade e o coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Educação, responsável pelas unidades escolares da região", após localizarem a irmã da menina, seguiram com ela para o Hospital Salgado Filho.

De acordo com a Polícia Militar, a operação no Chapadão foi feita por agentes do 41º BPM (Irajá), que foram atacados por bandidos. Até o fechamento desta edição não havia informações sobre o saldo da operação policial. A Polícia Civil investiga.

Tiros acertaram um carro que estava na região Reprodução / Fogo Cruzado
Tiros acertaram um carro que estava na região Reprodução / Fogo Cruzado
Caso aconteceu na Pavuna Reprodução / Google Street View