Mais Lidas

De virada, Botafogo vence a primeira no Brasileirão

No Nilton Santos, Alvinegro faz 3 a 2 no Bahia

João Paulo comemora seu gol: vem aí um rebento na família
João Paulo comemora seu gol: vem aí um rebento na família -

Em noite de homenagem à cantora alvinegra Beth Carvalho, que faleceu na última terça-feira, o Botafogo quase atravessou o samba, mas venceu o Bahia, de virada, por 3 a 2, no Estádio Nilton Santos. Erik, João Paulo e Cícero, todos no primeiro tempo, marcaram os gols da primeira vitória do time no Campeonato Brasileiro. Arthur Caíke e Ernando fizeram o do Esquadrão de Aço.

Sonolento, o Glorioso começou sendo completamente dominado pelo Bahia, que logo aos cinco minutos, após vacilada de João Paulo na saída de bola, viu o ex-alvinegro Moisés descer pela esquerda e servir Arthur Caíke: 1 a 0. O Bahia, ligadão no jogo, quase fez outro pouco tempo depois.

A partir dos 24, depois de um quase golaço de Rodrigo Pimpão, o Botafogo acordou. Erik, aos 29, João Paulo, aos 35, e Cícero, aos 47, resolveram a parada antes do intervalo. A rapaziada comandada pelo técnico Eduardo Barroca fazia justiça aos 72% de posse de bola.

Tranquilo, o Alvinegro voltou para a etapa complementar cansado da correria inicial. Com isso, o Bahia pressionou e rondou mais a área do paraguaio Gatito Fernández. O zagueiro Ernando, aos 37, ainda diminuiu causando tensão à galera, mas o time segurou a onda até o fim.

Apesar de não ter jogado por música, a noite no Niltão terminou do jeito que a torcida e Beth Carvalho mais gostava, ao som de "Esse é o Botafogo que eu gosto". Valeu, Madrinha!

Comentários