Mais Lidas

Discípulo de 206

Lançada na Europa em fevereiro, nova geração do 208 chega aqui em 2020 e promete chamar a mesma atenção que primeiro nacional da marca

Modelo terá interior alinhado com proposta i-cockpit presente em toda a nova linha da Peugeot
Modelo terá interior alinhado com proposta i-cockpit presente em toda a nova linha da Peugeot -

Os saudosistas do antigo 206 terão uma grata surpresa no ano que vem. Isso porque a marca Peugeot confirmou que a nova geração do 208, substituto do hatch dos anos 2000, chegará ao mercado brasileiro no ano que vem. Diferentemente da atual geração, fabricada em Porto Real, no Norte Fluminense, o novo modelo será importado da Argentina — onde já roda em testes. A produção começa no primeiro semestre de 2020 e a chegada está prevista para novembro.

Segundo comunicado divulgado pela Peugeot, a divulgação do Novo 208 faz parte do plano estratégico chamado de 'Virada Brasil'. A empreitada tem como um de seus objetivos modernizar a gama de produtos no país.

"O novo 208 representará uma ruptura no segmento hatch no mercado nacional. Ele tem o DNA da marca e a mesma força revolucionária do Peugeot 206, um carro que conquistou o consumidor. Com o novo 208 e a alta qualidade dos nossos serviços, reuniremos os atributos para encantar todos os brasileiros", conclui Ana Theresa Borsari, diretora da Peugeot para o Brasil.

E não é que a comparação com o 206 faz sentido. Lançado em 1999, o modelo produzido em Porto Real entre 2001 e 2004 tinha como destaque o visual 'diferentão' para a época, com faróis espichados. O mesmo acontece com a nova geração do 208.

Lançada no início deste ano na Europa, a segunda geração do hatch já era especulada por aqui, mas a confirmação oficial só foi dada esta semana. O modelo chega com o mesmo design da versão do velho continente. Destaque para o design dianteiro, com assinatura em LED tripla, para-choques largos e grade dianteira bastante ampla.

Além do visual, o novo 208 também cresceu em tamanho. Comparado com a geração atual, são 7 cm a mais de comprimento, totalizando 4,07 m e 4 cm a mais de largura, resultando em 1,74 m. Por outro lado, para dar um visual mais agressivo, a altura caiu para 1,43 m (4 cm de redução). Já o entre-eixos de 2,54 m foi mantido.

No quesito motorização, nada foi esclarecido ainda. Lá fora, o Peugeot 208 pode ser equipado com cinco tipos de motorizações, sendo uma delas elétrica e outra a diesel.

Os motores a gasolina são todos de 1.2 L, com três potências diferentes: 75, 100 e 130 cavalos. Por aqui no país, apenas duas dessas devem ser lançadas.

Modelo terá interior alinhado com proposta i-cockpit presente em toda a nova linha da Peugeot Divulgação
Novo Peugeot 208 fotos: Divulgação
Dianteira com assinatura de LED que invade o para-choque é destaque FOTOS Divulgação
Novo Peugeot 208 Divulgação
O novo 208 também cresceu em tamanho. Comparado com a geração atual, são 7 cm a mais de comprimento Divulgação
Novo Peugeot 208 Divulgação
Novo Peugeot 208 Divulgação