Mais Lidas

Tragédia na Z. Norte

Cinco jovens morrem e três ficam feridos em acidente na saída 2 da Linha Amarela

O carro onde os oito jovens estavam ficou destruído. O veículo bateu contra uma mureta
O carro onde os oito jovens estavam ficou destruído. O veículo bateu contra uma mureta -

'Por que a minha menina? Não estou acreditando'. O lamento de Luciana Castro, mãe de Thaissa Castro, de 21 anos, ecoava na porta do Instituto Médico Legal (IML), na manhã de ontem. A jovem está entre os cinco mortos em um grave acidente que aconteceu por volta das 6h de ontem, na saída 2 da Linha Amarela, na altura do Encantado, na Zona Norte do Rio. As vítimas voltavam de uma casa de espetáculos na Barra da Tijuca, junto com outros três jovens, que ficaram feridos.

O veículo de passeio, um Jetta, com as oito pessoas não conseguiu fazer uma curva ao sair da via expressa, na Rua Ramiro Magalhães, e bateu contra uma mureta. Guilherme Moreira, de 20 anos, Juan Carlos, de 24, Alex, de 20, Ítalo Ribeiro, de 21, e Thaissa morreram na hora, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Feridos, Juliana Oliveira, de 25, Tamires Carneiro, de 20, e Douglas Silva, de 21, foram levados pelos bombeiros para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os três deixaram a unidade ainda ontem.

Em busca de imagens

As investigações do acidente estão a cargo da 24ª DP (Piedade), que busca imagens de câmeras de segurança instaladas na região. A perícia foi realizada ontem. As vítimas que sobreviveram ao acidente serão ouvidas na delegacia assim que tiverem condições de prestar depoimento.

'Acabou com a nossa vida'

As famílias das vítimas foram ao IML para reconhecer e liberar os corpos dos cinco jovens mortos. "Sei que ela (Thaissa) foi ao Espaço Hall, onde costumava ir com amigos. Ela era formada em Educação Física, dava aula em duas academias de natação", contou Thiago Castro, irmão de Thaissa.

Parentes de Ítalo também estava arrasados. "Ítalo fazia faculdade e trabalhava. Era muito brincalhão", disse Alessandra da Silva, tia do rapaz, lembrando que o sobrinho era "flamenguista roxo". "Estou com muita dor. Isso acabou com a nossa vida, com a nossa história", desabafou.

'Estava todo mundo bêbado'

Em entrevista à Globonews, uma das sobreviventes, Tamires Carneiro, disse que todos os jovens estavam embriagados no momento do acidente. "Estava todo mundo bêbado. O menino (motorista), na curva, foi fazer graça", contou ela, aos prantos. "Quando terminou a festa, tinha oito pessoas. Um estava com carro. Pedi para o meu namorado para a gente não ir de carro. Estava todo mundo bêbado. A gente falou para ele não acelerar. Ele acelerou o carro, virou na esquina, freou. Dois perderam a cabeça, o resto morreu, só sobramos eu e mais dois", completou. 

O carro onde os oito jovens estavam ficou destruído. O veículo bateu contra uma mureta Cyro Neves / Divulgação
No IML, Thiago, irmão de Thaissa, consola a mãe. A jovem e o namorado, Ítalo (à direita), morreram Ricardo Cassiano/Agencia O Dia
Tia de Ítalo Ribeiro, morto no acidente aos 21 anos, Alessandra foi reconhecer o corpo no IML no Centro do Rio Ricardo Cassiano/ Agência O Dia
Thiago, irmão de Tayssa, morta aos 21 anos no acidente de trânsto na Linha Amarela, consola a mãe no IML, Centro do Rio Ricardo Cassiano/ Agência O Dia
Lucina (azul), mãe de Tayssa, uma das vítimas fatais, no IML, Centro do Rio Ricardo Cassiano/ Agência O Dia