Mais Lidas

Bolsonaro critica Alemanha

'Brasil não precisa' da grana deles

No Dia dos Pais, presidente andou de moto náutica no Lago Paranoá
No Dia dos Pais, presidente andou de moto náutica no Lago Paranoá -

No Dia dos Pais, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) andou de moto e jet ski, visitou uma feira popular, onde tomou caldo de cana e cumprimentou simpatizantes, em Brasília. Mas o que chamou mesmo atenção foi sua declaração sobre a suspensão de investimentos da Alemanha para a Amazônia.

Ele afirmou que o país europeu "vai deixar de comprar à prestação a Amazônia". "Pode fazer bom uso dessa grana, no Brasil não precisa disso", alegou. No início de julho, o governo da Alemanha decidiu reter uma doação de 35 milhões de euros (cerca de R$ 151 milhões) para o Fundo Amazônia, que apoia projetos de conservação. O país já repassou R$ 193 milhões anteriormente. A afirmação é a mais recente de uma série de polêmicas proferidas por Bolsonaro.

No roteiro realizado ontem, o presidente passou pelo Clube da Aeronáutica e dirigiu de moto até o Lago Paranoá, onde pilotou um jet ski por alguns minutos. De lá, ele seguiu, ainda na direção de uma moto, para uma feira.

Em seguida, Bolsonaro voltou para o clube e parou para falar com jornalistas. Perguntado sobre como havia sido a manhã, Bolsonaro respondeu: "Sempre minha vida foi essa. Tenho saudades, foi muito gratificante, excelente, estou com as baterias recarregadas", disse.

Comentários