Mais Lidas

Incêndio atinge estação de Japeri

Fogo afetou casarão histórico, em anexo, que é usado pela SuperVia, e interrompeu tráfego

Um incêndio que aconteceu na madrugada de ontem atingiu o Casarão de Japeri (anexo à estação Japeri da SuperVia, que é usado pela concessionária), na Baixada Fluminense. De acordo com o Corpo de Bombeiros, equipes foram acionadas por volta das 3h e, chegando ao local, as chamas já estavam controladas. Ninguém ficou ferido. A concessionária que administra a via informou que em função de danos no sistema de energia, os trens não circularam pela estação, que ficou fechada. 

A corporação informou ainda que apesar de não haver mais focos de incêndio, por volta das 9h ainda havia militares na região. Uma perícia será realizada para tentar identificar onde e como teria começado o fogo. Depois disso, a concessionária vai avaliar os danos e as necessidades de reparo no sistema de energia. A estação será reaberta assim que forem retomadas as condições adequadas. 

Estrutura sem abalos

Procurada, a concessionária informou que "por volta das 3h o Centro de Controle Operacional da SuperVia observou alterações no sistema de energia e, em seguida, foi informado pela equipe da estação sobre o incêndio no local. A estrutura da estação não foi atingida". 

A concessionária disse ainda que em função de danos no sistema de energia da via, os trens não estão circulando pela estação Japeri, que se encontra fechada.

Os trens do ramal Japeri circulam entre Engenheiro Pedreira e a Central do Brasil. Os demais ramais de trens não foram afetados. Os passageiros estão sendo informados sobre a ocorrência.