Mais Lidas

Jovem morre após carro invadir bar

Outras 12 pessoas, que não cumpriam isolamento, ficaram feridas

O acidente aconteceu num bar na Avenida Brás de Pina, na Zona Norte
O acidente aconteceu num bar na Avenida Brás de Pina, na Zona Norte -

Um jovem de 22 anos morreu, no início da madrugada de ontem, depois que foi atropelado por um carro que perdeu o controle e invadiu o bar onde ele estava em Vista Alegre, na Zona Norte do Rio. André César Rodrigues Filho chegou a ser levado para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), na Penha, mas, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, já deu entrada na unidade sem vida.

Além de André César, outras 12 pessoas foram atingidas pelo carro desgovernado e foram levadas ao HGV. Até o fim da manhã, Isaias Costa, 30, e Leandro Cruz, 33, estavam sendo operados no hospital. O quadro deles é estável.

Das outras oito vítimas, Jeniffer Medeiros, 18, Gabriel Ribeiro, 38, e Rodrigo Castro, 37, também seguem na unidade e passam bem. As demais já tiveram alta. No momento do incidente, que aconteceu na Avenida Brás de Pina, próximo da Escola Municipal Grécia, as vítimas e outras pessoas estavam comemorando um aniversário, apesar das medidas de isolamento social impostas pelo governo do Estado e pela prefeitura impedindo grandes aglomerações e a abertura de estabelecimentos não essenciais à população. O socorro das vítimas foi feito pelo quartal de Irajá do Corpo de Bombeiros, que disse que foi acionado às 2h25. PMs do 41° BPM (Irajá) também estiveram no local e prenderam o motorista do veículo em flagrante. Ele foi levado à 38ª DP (Brás de Pina). De acordo com a Polícia Civil, o homem "vai responder pelos crimes de homicídio culposo e lesão corporal culposa provocados por atropelamento".