Mais Lidas

Mudança nas regras de bloqueio

Prefeitura de Niterói volta atrás e vai restringir só táxis, vans e ônibus

Município anunciou 28 pontos de bloqueio em suas divisas, sendo 21 deles com barreiras de concreto
Município anunciou 28 pontos de bloqueio em suas divisas, sendo 21 deles com barreiras de concreto -

A Prefeitura de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, voltou atrás na decisão de bloquear a cidade para o acesso de pessoas de outros municípios a partir de amanhã. Na noite de quarta-feira, em uma transmissão ao vivo no Facebook, o prefeito Rodrigo Neves (PDT) havia dito que Niterói teria 28 pontos de bloqueio em suas divisas, 21 deles com barreiras de concreto.

Horas depois, no entanto, a própria prefeitura informou que, inicialmente, a medida de restrição de acesso a Niterói só vai impactar vans e ônibus intermunicipais, que terão que reduzir em 30% a frota em circulação na cidade, além de táxis. A medida vale até o dia 18.

"Serão duas semanas críticas de propagação do coronavírus. Precisamos diminuir a entrada de pessoas na cidade, já que Niterói é a segunda cidade do Brasil com maior circulação diária, com aproximadamente 250 mil pessoas que não residem aqui", destacou o prefeito.

Caminhões liberados

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou a circulação de caminhões em todos os horários pela Ponte Rio-Niterói até o dia 30. O objetivo é reduzir o risco de desabastecimento e evitar desvio de mais de 100 km na travessia entre as cidades. Antes, a circulação só era permitida entre 22h e 4h. Modelos com dois eixos não eram permitidos das 4h às 10h no sentido Rio.