Mais Lidas

Reforço para os hospitais

Governo anuncia contratação de 618 profissionais da área de Saúde

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio anunciou, ontem, a contratação de 618 profissionais de saúde, que começarão a atuar a partir de 4 de abril, em unidades administradas pela Fundação Saúde, como os hospitais Carlos Chagas, em Marechal Hermes; e Santa Maria, na Taquara.

O secretário da pasta, Edmar Santos, destacou a importância da agilidade na contratação de profissionais para o atendimento de pacientes infectados com o novo coronavírus. "Nenhum sistema de saúde no mundo está preparado para o aumento expressivo da demanda por atendimento de emergência. Por esse motivo estamos trabalhando para ampliar o quadro de profissionais", afirmou.

A SES informou que subiu para 493 os casos de Covid-19 no Estado do Rio. Foi confirmado ainda mais um óbito pela doença. A vítima é um homem de 66 anos, morador de Volta Redonda. Com isso, subiu para dez o número de mortes registradas no estado. Ainda são investigados outros 25 óbitos por suspeita de coronavírus, segundo o secretário. O resultado desses casos sairá na próxima semana.