Mais Lidas

Tem que pagar

Crise não autoriza dar calotes nas contas

Contas de consumo de maio, junho e julho estão suspensas
Contas de consumo de maio, junho e julho estão suspensas -

Por causa da pandemia, a Cedae suspendeu a cobrança para clientes da tarifa social e pequenos comerciantes pelos próximos três meses. As contas com vencimento em maio, junho e julho estão suspensas. A medida vai beneficiar cerca de 230 mil matrículas, atingindo cerca de um milhão de pessoas.

A autorização foi feita pelo governador do Rio, Wilson Witzel, e publicada no Diário Oficial do Estado. O objetivo é dar maior tranquilidade a famílias e empreendedores na crise. O governo do Estado acredita que isso ajude a população a enfrentar o momento de crise provocada pelo novo coronavírus.

A Cedae também já suspendeu todos os serviços de corte de abastecimento. Assim, não haverá interrupção do fornecimento de água. A decisão se aplica a todos os clientes, enquanto durar a pandemia.

Também por causa da pandemia do novo coronavírus, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) foi acionada pela Associação Brasileira de Empresas de Serviços de Conservação de Energia (Abesco) para suspender quitação de contas de energia de empresas por até 180 dias. O presidente da Abesco, Frederico Araújo, assinou um ofício que sugere benefício também às Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ESCOs). A ação da Abesco está diretamente ligada às consequências que visam evitar a propagação do novo vírus, especialmente a que prevê o isolamento social.