Mais Lidas

Deputado do PSL é detido em Niterói

Ele é acusado de agressão, desacato e descumprimento da quarentena

O deputado estadual Gustavo Schmidt (PSL) se envolveu em uma confusão na madrugada de ontem e acabou detido, acusado de agredir um policial militar em Camboinhas, em Niterói. Segundo a PM, o parlamentar descumpriu a ordem de isolamento social, determinada pelo governo estadual, e participava de uma festa em um condomínio. Ele ainda foi acusado de desacatar e desrespeitar a delegada de plantão da 76ª DP.

Em nota, a PM informou que homens do 12º BPM (Niterói) foram acionados por moradores que estavam incomodados com o barulho de som alto. Disse ainda que o político estava alterado, foi pra cima dos policiais e acertou um soco e uma cabeçada no rosto de um dos agentes.

O deputado foi autuado por desacato, desobediência, resistência, lesão corporal e infração de medida sanitária preventiva (artigo 268) por descumprimento do decreto de isolamento social. O parlamentar prestou depoimento e foi liberado.

Em nota, Gustavo Schmidt lamentou o ocorrido, alegou que agiu em legítima defesa e disse que foi abordado de maneira agressiva.