Mais Lidas

Explosão no Alemão

Homem de 25 anos morre após granada explodir no seu colo

Cadeira onde vítima estava sentada ficou destruída após explosão
Cadeira onde vítima estava sentada ficou destruída após explosão -

Um homem de 25 anos morreu após uma granada explodir no colo dele no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, ontem. Identificado como Valdir Silva da Costa, ele foi encontrado morto dentro de uma Kombi na Favela Nova Brasília. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios (DH) da Capital.

A explosão ocorreu por volta das 7h. A Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que uma equipe da UPP Nova Brasília encontrou Valdir durante uma abordagem na Estrada do Itararé, em Ramos. Em nota, a assessoria da PM disse ainda que "o indivíduo estaria manuseando um artefato explosivo, que teria acionado". A perícia foi chamada para o local.

Segundo a Polícia Civil, contra Valdir, havia um mandado de prisão pendente por tráfico de drogas, duas anotações criminais por porte de arma e outras duas por associação ao tráfico de drogas na região.

Em outubro, um caso parecido ao de ontem deixou um homem em estado grave. Ele caiu de cima de uma carretilha de madeira e uma granada que estava no seu bolso explodiu, no bairro Caramujo, em Niterói. Identificado como Marcio Esteves dos Santos, o homem foi internado no dia 10 de outubro no Hospital Estadual Azevedo Lima, em estado grave, e recebeu alta no dia 8 de novembro.