Mais Lidas

Mortos no Dendê

Bunitinho do Sextou está entre as quatro vítimas, baleadas durante operação do Bope

O humorista Bunitinho, seus dois empresários e um amigo foram baleados no Morro do Dendê
O humorista Bunitinho, seus dois empresários e um amigo foram baleados no Morro do Dendê -

O humorista digital Diego de Farias Pinto, de 36 anos, conhecido nas redes sociais como "Bunitinho do Sextou", foi morto a tiros, na madrugada de ontem, durante operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no Morro do Dendê, na Ilha do Governador. Ele havia acabado de sair da festa em que trabalhou. Também morreram seus dois empresários, Jorge Tadeu Sampaio e Jocelino de Oliveira Júnior, e o amigo Sidnei Antunes Figueiredo.

Perícia no carro onde Bunitinho e os dois empresários foram mortos apontou que nenhum dos ocupantes do veículo estava armado. Também não havia marcas de disparos de dentro para fora do carro.

A Polícia Militar informou que o Bope foi enviado ao Dendê para verificar uma informação sobre a reunião de lideranças do Terceiro Comando Puro (TCP) e que, ao chegar, a equipe foi atacada.

Na quarta-feira, foi o aniversário de 36 anos de Marcos Vinicius dos Santos, o Chapola, atual chefe do tráfico na comunidade.

Ainda segundo a corporação, depois da troca de tiros, Bunitinho, Júnior e Tadeu foram encontrados baleados dentro de um carro, que bateu num poste, e Sidnei, que estava numa moto, também estava entre as vítimas. Todos foram levados para o Hospital Municipal Evandro Freire, onde chegaram mortos.

Um agente também foi atingido por um disparo no confronto. Em nota, a PM garantiu que "as circunstâncias da ocorrência serão apuradas em um inquérito policial militar". O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DH).