Mais Lidas

PM lança aplicativo Linha Direta

Ferramenta também permite pedir socorro a familiares e amigos, além da polícia

A Polícia Militar do Rio lançou ontem o aplicativo Linha Direta. O objetivo é estabelecer um novo canal de contato com a corporação. A ferramenta ainda está em caráter experimental e irá funcionar em conjunto com o número 190.

De acordo com a Secretaria de Segurança, o usuário cadastrado poderá apertar um botão e gravar um áudio de até 15 segundos para narrar a emergência. Com isso, a polícia será notificada por meio do 190 para prestar socorro.

O Linha Direta vai entrar em funcionamento, inicialmente, nas áreas do 15º BPM (Duque de Caxias) e do 41º BPM (Irajá), mas a previsão é que seja expandido. Uma funcionalidade que faz parte do aplicativo é a do usuário poder indicar amigos, parentes e vizinhos para receber a comunicação de emergência e ajudar.

O aplicativo está disponível, gratuitamente, para Android e iOS. Leonardo Gandelman, responsável pela criação do app, disse que, para segurança do cidadão, o aplicativo fecha de forma automática no telefone celular imediatamente depois de enviar a mensagem de perigo, sem deixar rastros, evitando que o agressor descubra.

Comentários