Mais Lidas

Dois mortos em acidente

Ônibus saiu da pista e bateu contra um barranco na BR-040

Ônibus vinha de Minas: o motorista teria tentado fazer ultrapassagem
Ônibus vinha de Minas: o motorista teria tentado fazer ultrapassagem -

Duas pessoas morreram e 55 ficaram feridas em um acidente com um ônibus no Km 99 da Serra de Petrópolis (BR-040), na altura de Duque de Caxias, no sentido Rio, na manhã de ontem. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do coletivo, da empresa Cota Tur, que vinha de Minas Gerais, teria tentado fazer uma ultrapassagem em uma das curvas e perdeu o controle do veículo, saindo da pista e batendo contra um barranco.

Helicópteros do Corpo de Bombeiros e ambulâncias da concessionária que administra a BR-040 foram acionados para resgatar as vítimas, que foram levadas para os hospitais Moacyr do Carmo e Adão Pereira Nunes, em Caxias. O motorista não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), 17 adultos e sete menores deram entrada no Hospital Adão Pereira Nunes. Um dos adultos já chegou morto à unidade. Desse total, três pacientes já receberam alta. Para o Hospital Moacyr do Carmo, foram levadas 32 vítimas. Algumas delas chegaram com ferimentos leves e foram liberadas, outras permanecem internadas.

Segundo a PRF, passageiros do ônibus contaram que o motorista vinha dirigindo de forma imprudente e em alta velocidade antes de perder o controle do veículo. Por conta do acidente, a BR-040 chegou a ser totalmente interditada.

Comentários