Mais Lidas

Atropelou e matou jovem

Mulher tenta fugir da Lei Seca e causa a morte de motociclista

A Polícia Civil pediu ontem a prisão de Karla Vasconcelos, acusada de atropelar e matar um jovem de 24 anos ao tentar fugir com seu veículo na contramão, com sinais de embriaguez, de uma blitz da Lei Seca em Sulacap, na noite de quinta-feira. A ação foi captada por câmeras.

A vítima, o motociclista Jonatan Lima da Silva, que retornava do trabalho, foi levada para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra, mas morreu horas depois. Seu corpo será enterrado hoje, no Cemitério Jardim da Saudade.

Inicialmente, o caso foi registrado na 35ª DP (Campo Grande), que atua como central de flagrantes na madrugada. Karla foi indiciada por homicídio culposo, sem intenção de matar, e liberada com o pagamento de uma fiança de R$ 1 mil — mesmo com os depoimentos de agentes da Lei Seca afirmando que ela somente não fugiu do local porque foi contida por populares. "O código de trânsito não permite a prisão em flagrante de quem não foge do local. Foi presa pela embriaguez e pagou fiança. Não compreendi que ela teve intenção de matar", disse o delegado titular Adriano Leal.

No dia seguinte, o caso foi repassado para a 33ª DP (Realengo) e recebeu nova interpretação. "Na contramão, em alta velocidade, bêbada: assumiu a possibilidade de matar alguém. Indiciei em homicídio doloso qualificado e solicitei a prisão", afirmou o delegado Reginaldo Guilherme, titular de Realengo. Até a noite de ontem, a Justiça não havia decidido sobre a prisão da mulher.

Comentários