Mais Lidas

Concurso do IBGE: 161 vagas no Rio

Cargos são para os níveis Médio e Superior

Para quem está à procura de uma oportunidade temporária, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou ontem o edital do concurso público para o preenchimento de vagas para o Censo. Ao total, são 2.658 postos para os cargos de Coordenador Censitário Subárea (CCS) e Agente Censitário Operacional (ACO). No Estado do Rio, são 161 oportunidades disponíveis. As inscrições ficam abertas até o dia 15 de outubro. 

Para CCS, as 1.343 vagas oferecidas exigem nível Superior em qualquer área, além de Carteira Nacional de Habilitação definitiva ou provisória, dentro do prazo de validade, no mínimo para a categoria B. Já para ACO são 1.315 chances de nível Médio.

As remunerações mensais previstas são de R$ 3,1 mil para CCS e de R$ 1,7 mil para ACO. A jornada de trabalho de ambas as funções será de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias.

Inscrições pela internet

O período máximo da contratação é de 12 meses. As provas estão previstas para ocorrer no dia 8 de dezembro e serão realizadas em mais de mil municípios. As inscrições devem ser feitas pela internet, no link https://fgvprojetos.fgv.br/concursos/ibgepss2019.