Mais Lidas

Manifestantes ateiam fogo em objetos para acabar com ação da Polícia Militar no Chapadão

Policiamento segue reforçado por toda a região, que fica na Zona Norte do Rio de Janeiro

Manifestantes atearam fogo na via
Manifestantes atearam fogo na via -
Rio - A Polícia Militar realiza, nesta quinta-feira, uma operação para reprimir o crime organizado no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio. Por conta da ação policial, que se estende pelos bairros de Costa Barros, Pavuna, Anchieta, Guadalupe e Ricardo de Albuquerque, moradores atearam fogo em objetos e em um ônibus na entrada da comunidade Gogó da Ema, em Guadalupe. O policiamento segue reforçado por toda a região.
De acordo com a Polícia Militar, durante incursões na comunidade, criminosos atacaram os policiais na área de mata e houve confronto. Até o momento, cinco suspeitos de tráfico foram presos e um fuzil e farta quantidade de drogas foram apreendidos. As ocorrências estão sendo apresentadas na 27ª DP (Vicente de Carvalho).
Segundo denúncias de moradores, inocentes teriam sido feridos na ação e policiais teriam tentado executar pelo menos três jovens já presos em uma casa, mas foram impedidos por populares. Vídeos enviado ao WhatsApp do DIA (98762-8248) mostram o momento em que PMs saem do imóvel com os suspeitos presos. Questionada, a Polícia Militar apenas informou que os vídeos mostram a prisão dos suspeitos.
Ainda segundo denúncias, traficantes da região estariam mandando fechar o comércio da Avenida Marcos de Macedo, a principal de Guadalupe. De acordo com os relatos, eles estariam passando de carro e moto ameaçando moradores em represália as mortes de bandidos na operação desta quinta-feira.
O aplicativo Onde Tem Tiroteio (OTT) registrou disparos no Gogó da Ema, em Guadalupe, e nas proximidades. Nas redes sociais, vídeos mostram objetos incendiados em uma das vias da comunidade.