Mais Lidas

Para seguir sonhando

De olho em vaga na Libertadores, Vascão tem que vencer o São Paulo, hoje

Após passar por um procedimento cirúrgico, o técnico Vanderlei Luxemburgo estará à beira do campo hoje
Após passar por um procedimento cirúrgico, o técnico Vanderlei Luxemburgo estará à beira do campo hoje -

A causa não é das mais animadoras para a galera do Vascão, mas a conquista por antecipação do Campeonato Brasileiro pelo Flamengo transformou o G-7 em G-8, aumentando as chances da equipe de São Januário de fisgar uma das vagas para a Libertadores de 2020. Mas para isso, bater o São Paulo, hoje, às 20h30, no Morumbi, pela 35ª rodada, é quase obrigação.

De acordo com a projeção realizada pelo site Chance de Gol, a rapaziada comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo tem, no momento, apenas 3,4% de chances de chegar à fase preliminar da principal competição continental em 2020. Restam quatro rodadas e qualquer tropeço pode fazer o sonho virar um pesadelo.

Uma boa notícia é que o zagueiro Leandro Castan, que pegou quatro jogos de suspensão — já cumpriu a automática — por ter xingado o árbitro Rafael Traci na derrota para o Palmeiras (2 a 1, em São Januário), conseguiu efeito suspensivo e está liberado para atuar até que o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgue o recurso.

Outro ponto positivo é o estado de saúde de Luxa. Após passar por um procedimento cirúrgico para tratar de um câncer de pele no nariz, o técnico também está liberado para ficar no banco de reservas diante do Tricolor do Morumbi. Quem comandou as atividades nos últimos dias foi o auxiliar Maurício Copertino.

"Eu tinha um compromisso com o Vasco, que era buscar a recuperação do time no Brasileiro e, assim que a missão foi cumprida, eu já havia comunicado ao clube que precisava passar por dois procedimentos médicos. Nesses dois últimos dias, fui cuidar da minha saúde e, graças a Deus, aos médicos e às pessoas que torcem por mim, deu tudo certo", publicou o treinador nas redes sociais.