Mais Lidas

Mudança de postura

Marcão elogia entrega dos jogadores e pede pés no chão

Marcão
Marcão -

A boa fase do Fluminense no Campeonato Brasileiro, com 10 pontos nos últimos quatro jogos, deve-se muito também à mudança de desempenho defensivo. O Tricolor chegou ao terceiro gol seguido sem tomar gol, algo que ainda não havia acontecido nesta temporada.

E um dos motivos para a melhora de uma das mais frágeis defesas do Brasileiro, com 34 gols sofridos, foi a mudança de marcação, que passou a ser por zona e não mais individual.

"O grupo entendeu a necessidade da ajuda, do companheiro dar cobertura. Se um jogador está em dificuldade, outro tem que estar perto", explicou Marcão.

Ainda assim, a forma de marcar não é a única responsável. Afinal, o Bahia teve muitas chances de gol, sendo parado por Muriel. O goleiro fez defesas importantes também contra Cruzeiro e Botafogo, garantindo a sequência sem ser vazado.

"Estou feliz por poder ajudar o time. Não é fruto de um jogador só. O segundo jogo seguido que o Gilberto tira uma bola em cima da linha. O Nino estava do meu lado em uma defesa também. Isso dá confiança. O mérito é de todos os jogadores", elogiou Muriel.

Marcão Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Roger e Marcão: contra o racismo Mailson Santana/Fluminense FC