Mais Lidas

De técnico novo, Botafogo encara o Palmeiras em São Paulo

Alberto Valentim, que estava no Avaí, retorna ao Alvinegro

Alberto Valentim, técnico do vasco
Alberto Valentim, técnico do vasco -
Mais leve depois de encerrar o jejum de cinco rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro (3 a 1 sobre o Goiás, no Nilton Santos, na quarta passada), o Botafogo volta a campo neste próximo sábado, contra o Palmeiras, às 21h, no Pacaembu, de técnico novo. A diretoria confirmou oficialmente o retorno de Alberto Valentim, que deixou o Avaí, para a vaga de Eduardo Barroca.
Campeão carioca pelo Alvinegro em 2018, o comandante chega para tentar colocar ordem na casa depois de um período de enorme turbulência e queda de rendimento da equipe após a Copa América. Diante do Verdão, o auxiliar Bruno Larazoni ainda estará à beira do campo, mas Valentim estará em São Paulo para acompanhar o desempenho do grupo. A apresentação oficial do treinador será na próxima segunda-feira.
"Fala, torcida do Fogão! Estou muito feliz com esse retorno ao Glorioso, um lugar que me identifiquei muito, fui campeão e fiz grandes amigos. Já conheço grande parte do elenco e com outros, pela primeira vez, terei um grande prazer de trabalhar para ajudar o Botafogo a chegar no melhor lugar possível nesse ano. Estou muito feliz e louco para rever meus companheiros, que agora farão parte dos meus dias de trabalho", disse Valentim, em entrevista ao site oficial do Glorioso.
Em busca de mais uma dose de fôlego na classificação, a equipe terá que superar as próprias limitações para retornar de São Paulo com pelo menos um ponto nas malas. Isso porque, além do forte time alviverde, o Botafogo atuará desfalcado de seis jogadores: o goleiro Gatito Fernández e o lateral-direito Marcinho (ambos a serviço das seleções paraguaia e brasileira, respectivamente) já eram perdas certas. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, estão o zagueiro Marcelo Benevenuto, o volante Cícero, além dos atacantes Diego Souza e Rodrigo Pimpão.
Por outro lado, o zagueiro argentino Joel Carli e o lateral-esquerdo Gilson retornam de suspensão. 

Comentários