Mais Lidas

Flu terá 'finais' contra CSA, Avaí e Fortaleza

Tricolor vai encarar concorrentes diretos nas próximas rodadas

Bruno Silva perdeu espaço no Fluminense
Bruno Silva perdeu espaço no Fluminense -

A tranquilidade conquistada com as vitórias sobre Peñarol (3 a 1) e Internacional (2 a 1) não suportou a derrota para o Atlético-MG (2 a 1) e Fernando Diniz voltou a ser criticado por parte da torcida, novamente pela fragilidade defensiva. E com a constante proximidade da zona de rebaixamento do Brasileiro, Fluminense e o treinador terão uma série de jogos decisiva para definir se viverão em paz ou na pressão.

Em duas frentes, o Tricolor terá cinco partidas importantes para o futuro. Serão três duelos com concorrentes diretos na luta contra a degola, além das quartas de final da Copa Sul-Americana.

A sequência decisiva começa no domingo, contra o CSA, no Maracanã. O Tricolor também jogará em casa contra o lanterna Avaí, que ainda não venceu no Brasileiro, e viajará para pegar o Fortaleza. Será a chance de o time finalmente embalar e conseguir pontos importantes rumo ao meio da tabela. E no intervalo entre os jogos do Brasileiro, o Flu buscará a classificação à semifinal da Sula contra o Corinthians, dias 22 e 29. A partida contra o Palmeiras, que seria no dia 25, foi adiada pela CBF para 10 de setembro.

Pedro com lesão

Mas para esses jogos decisivos, Diniz já tem um desfalque de peso. Após ser examinado, Pedro teve constatada uma lesão muscular na coxa direita. Já vetado contra o CSA, o atacante não pegará o Corinthians no Itaquerão, e a chance é mínima de jogar na volta, no Maracanã, assim como contra o Avaí. O mais provável é que só retorne diante do Fortaleza, dia 7.

E também pensando nessa sequência decisiva, a diretoria planeja quitar um mês de salários atrasados entre hoje e amanhã. Funcionários que ganham até R$ 6 mil já receberam. Se conseguir, o Fluminense ficará devendo o mês de julho na carteira de trabalho, além de férias, 13º de 2018 e quatro meses de direitos de imagem.