Mais Lidas

Dupla de cores na parede está em alta

Com a dupla de tons, degradê e diferentes propostas de linhas, a tendência combina com diversos estilos

Moradores optaram por minimalismo na parede. Cores parecidas, mas utilizando a dupla de tons
Moradores optaram por minimalismo na parede. Cores parecidas, mas utilizando a dupla de tons -

Rio - Deixar a parede branca ou só com uma cor? De jeito nenhum. Na hora de decorar os ambientes, quem vem ganhando espaço são pinturas com pelo menos dois tons e as figuras geométricas. Com a dupla de cores, degradê e diferentes propostas de linhas, a tendência combina com diversos estilos, para decorar qualquer tipo de ambiente. 

Segundo a arquiteta Ana Yoshida, do escritório Ana Yoshida Arquitetura e Interiores, a técnica de pintura pode ser aplicada em na sala ou mesmo no quarto e é uma ótima maneira de dar um upgrade na decoração. "Pode estar em um quarto infantil, por exemplo, com muitas cores para deixar o ambiente divertido ou até mesmo em uma sala de estar, mesclando tons pastel", sugere a arquiteta Ana.

Para a arquiteta Cristiane Schiavoni, é interessante apostar nas pinturas com linhas verticais e inclinadas, com vários ângulos e super colorido. "Este recurso pode ser um preenchimento de uma parede. Às vezes queremos jogar um revestimento, um móvel, um tecido e também pode jogar esta pintura, que deve ser trabalhada e pensada para fazer parte de toda a composição. A pintura nunca pode ser aleatória, tem que ser pensada num todo, além de ser muito bem executada", explica. 

Mosaico

Existem muitas possibilidades para investir em várias cores na parede de casa. Uma delas é o formato mosaico, que os moradores podem apostar em triângulos ou mesmo linhas retas. "Para fazer essa pintura, sugiro contar com um profissional habilitado para que fique perfeito, já que precisa de certos cuidados", afirma Cristiane. Um deles é a delimitação com fita crepe para pintar com as cores escolhidas.

Delimitação 

Há, ainda, a opção das duas cores para delimitar ambientes. Em uma sala, por exemplo, para separar o espaço de jantar e de TV, a dupla de cores pode servir como uma divisão para os dois ambientes. As cores podem servir de base para a separação de todo o restante da composição, como o emprego em móveis da mesma tonalidade da cor escolhida.

Minimalismo

Outra opção é pensar em cores neutras para propor opções para delimitar a parede, para servir como uma cabeceira ou pendurar um móvel no encontro das linhas, por exemplo. Para dar o toque de minimalismo, é
interessante jogar um móvel da mesma cor ou com tom parecido, mas em um tom pastel, e evitar abusar de objetos

 

Comentários