Mais Lidas

O MÉRITO É TODO DO GABIGOL

xx

Durante as negociações com os italianos para trazer Gabigol (foto), poucos na Europa entendiam o empenho do Flamengo por um jogador cuja passagem por lá tinha sido um fracasso. Os poucos que o defendiam argumentavam que a Internazionale não soube usar o jogador, mas a tese esbarrava nos fatos. Gabigol foi para Portugal emprestado ao Benfica e não foi diferente. Acompanhando apenas pelo noticiário, imaginei que, muito jovem, Gabigol teria se deslumbrado e também sucumbido às cobranças, além das dificuldades naturais pelas mudanças de hábitos. Na volta ao Brasil, Gabigol conseguiu o que muitos tentam sem sucesso, reatar a linha do antes e depois, praticamente reiniciando a carreira no Santos para, mais tarde, brilhar no Flamengo. Hoje, ídolo da maior torcida do Brasil, convocado para a Seleção Brasileira, tem muitos motivos para comemorar essa incrível virada, que pode ser traduzida como sendo seu maior gol. O gol da sua vida.

MADUREIRA E A CRISE

O Madureira é proprietário de diversos imóveis no bairro, entre eles as lojas da galeria onde funcionava o Imperial Basquete Clube e o terreno onde está instalado um supermercado. Com atrasos nos aluguéis em função da crise e contratos de vários jogadores encerrados, o presidente Elias Duba diz depender do pagamento da cota da televisão, que está em atraso, para manter o elenco e poder disputar as rodadas finais do Campeonato Estadual.

PEDALADAS

Gabigol segue mobilizando a torcida para Babu embolsar prêmio de 1 milhão e meio de reais no BBB20. O cara está com o dedo inchado de tanto votar para proteger o amigo.

Lá de Madri, fechadinho em quarentena, Vinicius Junior também está com Babu.

Faro de Pai Joaquim D'Algarve diz que Jorge Jesus não voltará. Despacho feito com bacalhau e vinho do Porto. Será?

BOLA DENTRO

A Federação do Rio disponibilizará testes de infecção para os clubes, depois das férias, em grupos de até 40 pessoas, entre atletas e comissões técnicas, quando iniciarem os treinamentos.

BOLA FORA

Neymar no Barcelona volta a ser manchete na Espanha. Como um clube que debate corte nos salários dos jogadores explicaria isso? Um dia pode ser que aconteça, mas agora não.

Comentários