Mais Lidas

Conectados pela fé

No Domingo de Ramos, fiéis acompanharam missas, ao vivo, pela internet

Ramos nos bancos representaram os fiéis na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Ilha. Na Igreja 
Matriz São Jorge (foto menor), 
em Quintino, a missa foi 
transmitida pela internet
Ramos nos bancos representaram os fiéis na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Ilha. Na Igreja Matriz São Jorge (foto menor), em Quintino, a missa foi transmitida pela internet -

Por causa do isolamento social necessário para conter o novo coronavírus, a mensagem do Papa Francisco aos católicos no Domingo de Ramos foi que todos permaneçam em casa e nela exerçam a fé. Ontem, as celebrações nas igrejas católicas, que costumam atrair centenas de fiéis, foram a portas fechadas, para evitar aglomerações. As missas presenciais foram substituídas por transmissões ao vivo pela internet.

"Nós temos uma Semana Santa diferente, mas sempre será uma Semana Santa. O povo estará em suas casas assistindo pelas redes sociais ou por outros meios de comunicação. Desejo uma santa e feliz Páscoa. Se Deus quiser, no próximo ano, estaremos nas igrejas, ruas e praças com mais ânimo", afirmou o cardeal arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta.

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Ilha do Governador, ramos de palmeiras sobre os bancos representaram os fiéis. Apesar do pedido de permanecer em casa, alguns acompanharam a missa celebrada pelo padre Gilvan André da Silva, respeitando a distância de dois metros. Na Igreja Matriz São Jorge, em Quintino, onde a missa foi transmitida pela internet, o padre Dirceu Rigo destacou a fé dentro de casa. "As famílias estão podendo fazer de suas casas um templo de Deus", disse.

Comentários