Mais Lidas

'Messi dos técnicos'

Presidente do Flamengo enche a bola de Jorge Jesus

Jorge Jesus retornou a Portugal nesta semana, mas o Flamengo já sublinhou que as conversas com o técnico e seu estafe pela renovação permanecem, apesar das paralisações por conta da pandemia do novo coronavírus. Ontem, Rodolfo Landim, presidente do Rubro-Negro, demonstrou confiança no acordo pela extensão do contrato — o atual expira no fim de maio.

Em entrevista ao canal Fox Sports, o dirigente fez uma comparação inusitada para destacar o peso do comandante no clube.

"Ele vale todo dinheiro. Para mim, ele é o Messi dos técnicos. O Flamengo não pode ter o Messi. Ele tem o direito de pedir o quanto ele quiser, mas a gente acredita que vamos chegar a um acordo", disse.

"Do lado do Flamengo, o que posso dizer é que já conversamos, iniciamos conversas com o empresário (Bruno Macedo), e estão muito bem encaminhadas. Tenho absoluta certeza de que vamos chegar a um bom denominador com ele. Foi uma ótima decisão quando ambos decidiram se unir no ano passado. Foi uma parceria de enorme sucesso. Ele quer continuar, e o clube também. Vai (renovação) acabar acontecendo".

A cúpula de futebol do Mais Querido busca alinhar-se aos pedidos financeiros de Jorge Jesus para que o novo contrato seja renovado até dezembro de 2021, quando encerra o mandato de Rodolfo Landim.

Nos bastidores, a informação é de que o treinador pretende dobrar os salários — Jesus e sua comissão recebem, por temporada, 3 milhões de euros (algo perto dos R$ 17 milhões, na cotação atual).

O técnico desembarcou no Brasil para assumir o Flamengo em junho do ano passado e faturou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores da América. Em 2020, ele já conduziu o clube às conquistas da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana.