Mais Lidas

OBRA E VIDA DE JESUS

Livro conta os últimos 13 anos da trajetória do comandante do Flamengo no futebol

A poucos dias de disputar o Mundial de Clubes, Jorge Jesus ainda não definiu se continuará no comando do Flamengo para a próxima temporada. Enquanto isso, o treinador desfruta o momento de glória no Rio.

Um dia após ser eleito o melhor técnico do Brasileirão, Jesus marcou presença no Consulado de Portugal, em Botafogo, na Zona Sul, para a festa do lançamento da sua biografia autorizada. A obra foi escrita pelo seu conterrâneo Rui Braz. O evento contou com presenças ilustres, como Diego Alves, Diego, o presidente Rodolfo Landim, o diretor Bruno Spindel e membros da comissão técnica. João de Deus, seu auxiliar, foi um dos primeiros a comprar um exemplar, que custa R$ 59,90 e já está disponível na internet.

Jesus chegou às 16h e foi para uma sala reservada. Cerca de uma hora depois, o treinador apareceu no salão, cumprimentou convidados e tirou fotos. Em seguida, um vídeo do português, de cinco minutos, foi exibido. O treinador, na hora do discurso, se emocionou. O escritor deu um 'spoiler' do que os leitores encontrarão na obra.

"Procurei fazer algo mais abrangente, mas o enfoque é mais nos últimos 13 anos. O livro traz histórias da infância, a carreira como jogador e treinador, e as polêmicas, como o bate-boca com o José Mourinho", adiantou Rui.

Na coletiva, Jesus voltou a despistar sobre o futuro. "Depois do Mundial é um outro ciclo esportivo. Trabalhamos com ciclos, através de objetivos. Depois, é uma outra realidade, novos objetivos. Aonde e como, eu ainda não sei".