Mais Lidas

Flamengo comanda seleção do Brasileirão e Bruno Henrique é eleito o craque do campeonato

Rubro-Negro teve nove jogadores na equipe dos melhores da temporada

Flamengo teve nove jogadores escalados na seleção do Campeonato Brasileiro
Flamengo teve nove jogadores escalados na seleção do Campeonato Brasileiro -

Dono da melhor campanha na história do Campeonato Brasileiro, com 90 pontos, o campeão Flamengo, como era de se esperar, mandou na festa de premiação dos melhores da competição, organizada pela CBF no Píer Mauá, Zona Portuária do Rio. O Mais Querido só não colocou dois jogadores na seleção: o goleiro Diego Alves e o volante Willian Arão. De quebra, Bruno Henrique foi eleito o craque e Jorge Jesus, o melhor treinador.

Assim como aconteceu na entrega da Bola de Prata (veja abaixo), horas antes, em São Paulo, Gabigol e Arrascaeta faturaram taças pela artilharia e pelo gol mais bonito, respectivamente. O craque da galera, eleito pelo voto popular, foi o apoiador Everton Ribeiro, também do Flamengo. O atacante Michael, do Goiás, foi eleito a revelação da competição e o destaque como árbitro foi Wilton Pereira Sampaio, da Federação de Goiás. O Corinthians ganhou o prêmio fair-play de time mais disciplinado da Série A em 2019.

No feminino, a seleção do Brasileiro ficou assim: Luciana (Ferroviária), Fabiana (Inter), Pardal (Corinthians), Érika (Corinthians) e Tamires (Corinthians); Aline Milene (Ferroviária), Maglia (Ferroviária), Gabi Zanotti (Corinthians) e Vitória (Corinthians); Millene (Corinthians) e Glaucia (Santos). A artilheira foi Millene, com 19 gols, que também faturou o principal prêmio, de craque da competição.

Emocionada, ela disse estar muito feliz. "É um prêmio que compartilho com todas as minhas companheiras e com a comissão técnica", comentou a atleta.

Já Bruno Henrique disse que vai lembrar de 2019 com enorme carinho: "Tive um ano de 2018 muito ruim, com várias lesões. Essa conquista não é só minha, mas de todos os companheiros e do Mister. Agradeço a todos, a minha família também, pelo ano, coroado com essa grande conquista".