Mais Lidas

Assim vai acabar vesgo

Liverpool joga hoje com um olho na Champions e outro no Mundial

Alisson (E) e Firmino fazem o reconhecimento do campo do Salzburgo
Alisson (E) e Firmino fazem o reconhecimento do campo do Salzburgo -

Com um olho no Mundial de Clubes — e num possível duelo com o Flamengo na final — o Liverpool precisa confirmar hoje a classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, contra o Salzburgo, da Áustria, na casa do adversário, pela última rodada do Grupo E. O time de Alisson, Firmino e Salah lidera, com 10 pontos, e tem tudo para garantir o primeiro lugar: um simples empate com o rival, que está em terceiro, com sete pontos, ou uma derrota do Napoli (2º, com nove pontos) diante do Genk (4º, 1 ponto) dá a vaga aos Reds.

No Grupo F, a Inter de Milão (2ª, 7 pts) e o Borussia Dortmund (3º, 7pts) lutam pela segunda e última vaga e encaram respectivamente o já classificado Barcelona (1º, 11 pts) e o já eliminado Slavia Praga (4º, 2 pts).

Lionel Messi, que conquistou a sexta Bola de Ouro em sua carreira, não foi relacionado pelo Barcelona para encarar a Inter. Sem seu principal craque, o Barça contará com o jovem Ansu Fati, de apenas 17 anos.

No Grupo C, o russo Zenit (2º, 7 pts) e o francês Lyon (3º, 7 pts) disputam a segunda vaga na chave para as oitavas, atrás do classificado RB Leipzig (1º, 10 pts), da Alemanha.

O Benfica (4º, 4 pts) não pode mais se classificar para a próxima fase, mas segue com possibilidades de garantir o importante terceiro lugar, sinônimo de vaga na Liga Europa do ano que vem. Para isso, precisa vencer o Zenit por um placar superior a 3-1.

Entre o holandês Ajax (1º, 10 pts), o espanhol Valencia (2º, 8 pts) e o inglês Chelsea (3º, 8 pts) nada está definido no Grupo H. O duelo entre holandeses e espanhóis, em Amsterdã, tem tudo para deixar um dos lados eliminado, enquanto que os ingleses avançam em caso de vitória sobre o lanterninha Lille (4º, 1 pt).