Mais Lidas

O G-6 é logo ali, Vascão

No embalo de Luxa, Gigante da Colina encara o Inter, no Beira-Rio, sonhando alto

O inflamado discurso nos bastidores, após a vitória sobre o Botafogo, por 2 a 1, na quarta-feira passada, em São Januário, ainda ecoa entre os jogadores do Vasco. De olho em 'coisa boa', que pode ser entendido como a vaga no G-6, o Cruzmaltino terá um importante teste no confronto contra o Internacional, hoje, às 16h, no Beira-Rio, para provar que realmente mudou o foco no Campeonato Brasileiro.

"Eu quero coisa boa. Vamos trabalhar para c... agora, porque o Vasco é forte para c.... É a grande oportunidade de sair de onde saímos e chegar em coisa bonita. Podemos ser precursores da volta do Vasco para a elite do futebol brasileiro", disse Luxa, no vídeo divulgado no canal oficial do clube no YouTube.

Cinco vezes campeão brasileiro (Palmeiras, duas vezes, Corinthians, Cruzeiro e Santos), o treinador é responsável direto pela ascensão que tirou o Vasco da zona de rebaixamento e mudou o objetivo na competição. Coincidentemente, a primeira vitória de Luxa à frente do Vasco foi sobre o Colorado, por 2 a 1, em São Januário.

Sob pressão, o adversário gaúcho encerrou o jejum de cinco jogos sem vencer ao bater o penúltimo colocado Avaí, por 2 a 0, na Ressacada, na rodada passada. Em sexto lugar, ocupa o lugar no G-6 que o Vasco tanto almeja em meio às cobranças da torcida pela má fase que culminou a demissão do técnico Odair Hellmann, que não resistiu à derrota para o CSA — 1 a 0, na 24ª rodada — e deixou o cargo após um ano e dez meses.

Mais leve e confiante em função das boas apresentações recentes, o time de São Januário tem no momento, de acordo com as projeções do site Infobola, do matemático Tristão Garcia, apenas 1% de chance de classificação para a Libertadores da próxima temporada. Já em relação à briga contra o rebaixamento, os cálculos apontam que a equipe chega para a 27ª rodada com 2% de risco de queda para a Série B.